(31)3063-1699 9263-6795
Rua Germano Torres, 166, Sala 308
Carmo - Belo Horizonte-MG.

O Condomínio Canto das Águas

 

 

O Condomínio Residencial Canto das Águas, é o primeiro Condomínio do país localizado no interior de uma Área de Proteção Ambiental (APA), situado em Rio Acima, região metropolitana de BH teve seu teve inicio em 1987, quando a Paineiras Urbanização Ltda., adquiriu terrenos nas imediações de Belo Horizonte, que tivessem muito verde, cachoeiras e proximidade da estrada de ferro.

O empreendimento Canto das Águas traz consigo uma exuberante beleza natural, além de uma grande diversidade de serviços. Unindo Conforto, beleza natural, tranquilidade e qualidade de vida.

O Condomínio Residencial Canto das Águas é pioneiro no cumprimento da legislação ambiental vigente, além, claro, de uma vasta área verde com cerca de um milhão de metros quadrados, constituída de fauna, flora e floresta, preservadas, formando um conjunto ambiental no qual se destacam suas três cachoeiras: Pastinho I e Pastinho II e Braúnas, com quedas de aproximadamente 15 metros.

O terreno natural é constituído por uma bacia hidrográfica que contribui diretamente para o Córrego do Mingú, que se encontra represado no interior do Condomínio, formando um imponente espelho d'água de 160 mil metros quadrados.

Para quem busca conforto e tranquilidade o Condomínio Canto das Águas, ainda oferece:

 

SEGURANÇA: a segurança é provida por uma única portaria, que controla a o acesso de pessoas e por uma cerca sensorizada eletrificada em todo o perímetro do Condomínio, capaz de impedir a entrada não autorizada. O sistema dispõe de uma equipe de vigilantes para a realizar a ronda das áreas internas e atender emergências, 24 horas por dia.

INFRAESTRUTURA: todas as vias internas do Condomínio são asfaltadas, formando um sistema viário sem cruzamentos diretos, dispondo-se apenas de rótulas para baixa velocidade. Possui sistema próprio de abastecimento de água, que consiste na captação, tratamento e distribuição por gravidade. O sistema de esgoto é a fossa séptica.

LAGO: o córrego do Mingú se encontra represado no interior do Condomínio formando um lago com cerca de 160 mil metros quadrados rico em peixes, propício ao lazer, sendo vedado o uso de embarcações particulares de qualquer tipo. Na área náutica estão disponíveis pedalinhos e caiaques para utilização de condôminos, dependentes e convidados para áreas restritas.

TRILHA: margeando o lago, existe uma pista com 2800 metros, para prática de caminhada e passeios de bicicleta.

FAZENDINHA: a fazendinha é um atrativo especial para os condôminos. A área possui uma horta orgânica que oferece produtos de qualidade. Possui também o Espaço Ágora do Urucum, destinado a eventos de condôminos, mediante reserva prévia e pagamento de aluguel. Uma vez por mês é realizado o “Comida di Buteco”, evento aberto a todos os condôminos e seus convidados, com música ao vivo e deliciosos comes e bebes preparados pelo Dom Zé, concessionário do restaurante da sede.

CLUBE: Com cerca de cem mil metros quadrados de área ocupada, o Clube possui quadras para prática de tênis peteca, vôlei, basquete, futsal e squash; campo de futebol oficial e de society; de salão de sinuca, academia, sauna, playground, piscinas, salão de jogos e banheiros. Possui, ainda um salão de festa, onde funciona o restaurante e scotch bar, com vista panorâmica.

Condomínio Canto das Águas - Mapa de Localização

(31)3063-1699 3032-8850 9263-6795
Rua Germano Torres, 166, Sala 308
Carmo - Belo Horizonte-MG.